Topo

Cruyff vibra com pênalti de Messi e nega desrespeito ao Celta

16/02/2016 20h24

Barcelona, 16 fev (EFE).- O ídolo holandês Johan Cruyff comentou nesta terça-feira o pênalti cobrado por Lionel Messi com um passe para Luis Suárez no último domingo e se disse feliz com o fato de o camisa 10 do Barcelona ter repetido uma jogada que ele protagonizou junto com Jesper Olsen pelo Ajax em 1982.

"Foi incrível o que Messi fez. Não sei se ele tinha visto a minha jogada, tomara que sim, mas se alguém pode fazer algo assim, esse alguém é ele", declarou Cruyff aos jornais catalães "Sport" e "El Periódico de Cataluña".

O ex-jogador holandês revelou que assistiu à goleada do Barça sobre o Celta de Vigo por 6 a 1 no domingo, pelo Campeonato Espanhol, e que sentiu um arrepio ao ver o lance protagonizado por Messi. Ele negou que a jogada tenha sido desrespeitosa.

"Na minha época, essa ideia não tinha passado pela cabeça de ninguém. É futebol, é diversão, é um jogo. E o que Messi faz é se divertir e divertir as pessoas. E como seria uma falta de respeito com o Celta, que jogou tão bem?", questionou Cruyff, que não escondeu a felicidade por ter se tornado referência em um lance irreverente.

"Em seguida, vi que falavam do meu pênalti. É uma alegria se lembrarem após tantos anos. É lindo, são coisas que o futebol dá", disse, demonstrando emoção parecida à demonstrada no último sábado ao anunciar que o tratamento contra um câncer de pulmão está dando resultados "muito positivos".