Topo

PSG e Chelsea iniciam nesta terça 3º duelo seguido em mata-matas da Champions

15/02/2016 16h44

Paris/Londres, 15 fev (EFE).- A rivalidade recente entre Paris Saint-Germain e Chelsea, bastante alimentada nas duas últimas edições da Liga dos Campeões, terá mais um capítulo nesta terça-feira, quando as duas equipes disputarão no estádio Parc des Princes jogo de ida pelas oitavas de final do torneio continental.

A eliminatória entre dois clubes controlados por milionários terá seu desempate. Em 2014, os 'Blues' eliminaram o PSG nas quartas de final, mas no ano passado o atual tricampeão francês deu o troco justamente nas oitavas.

Desta vez, as duas equipes estão com as atenções totalmente voltadas para a 'Champions'. Apenas uma tragédia tirará mais um título do campeonato nacional das mãos do time do técnico Laurent Blanc, que tem 34 pontos de vantagem para o segundo colocado da competição, o Monaco.

Para a equipe londrina, a Liga representa a salvação de uma temporada que começou muito ruim. Embora esteja em ascensão no Campeonato Inglês, o Chelsea é apenas 12º colocado, com 20 pontos de desvantagem para o líder, o Leicester.

Blanc tem apenas duas dúvidas para escalar o PSG. Uma delas é presença ou não do volante Verratti, que se recupera de uma pubalgia. O mais provável é que Rabiot continue ocupando a vaga do italiano no meio. A outra é escolher entre Lucas e Cavani para formar o ataque com Di María e Ibrahimovic.

Entretanto, apesar da boa fase recente, nem tudo são flores no time francês. Depois de desentendimento com o atacante Cavani, o treinador agora se viu em meio a polêmica com o lateral Aurier, que, em vídeo, insulou Blanc e alguns companheiros de elenco. Com isso, o marfinense foi afastado pelo ex-zagueiro.

O irregular Chelsea, por sua vez, procura em Paris a revanche depois da dolorosa eliminação da temporada passada, ocorrida na prorrogação. O time do sudoeste de Londres enfim parece vir se encaixando na temporada e no último sábado goleou o Newcastle por 5 a 1, pela 'Premier League'.

Guus Hiddink não conterá com o zagueiro Zouma, que na semana passada rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho e disse adeus à temporada, e o atacante Loic Remy, também machucado. Já o centroavante Falcao García foi tirado da lista de inscrito na 'Champions' e deu lugar a Alexandre Pato, que ainda não fará sua estreia pelos 'Blues'.

O capitão Terry será dúvida até a última hora depois de ter deixado o jogo contra Newcastle ainda no primeiro tempo devido a uma lesão muscular. Com isso, Ivanovic provavelmente entra na zaga, com Azpilicueta na lateral direita e Baba na esquerda.



Prováveis escalações:.

Paris Saint-Germain: Trapp; Marquinhos (Van der Wiel), David Luiz, Thiago Silva e Maxwell; Matuidi, Thiago Motta e Rabiot (Verratti); Di María, Lucas (Cavani) e Ibrahimovic. Técnico: Laurent Blanc.

Chelsea: Courtois; Azpilicueta, Ivanovic, Cahill e Baba; Matic e Fàbregas; Pedro, Willian e Hazard; Diego Costa. Técnico: Guus Hiddink.

Árbitro: Carlos Velasco Carballo (Espanha), auxiliado pelos compatriotas Roberto Alonso e Juan Yuste.

Estádio: Parc des Princes, em Paris.