Topo

Em busca de repetir título no Rio Open, Nadal descarta receio sobre zika

15/02/2016 19h55

Rio de Janeiro, 15 fev (EFE).- No Rio de Janeiro para a disputa do Rio Open, o tenista espanhol Rafael Nadal afirmou nesta segunda-feira que não se assusta "totalmente" com a situação de emergência causada pela propagação do zika vírus no Brasil.

"Não estou totalmente assustado. Sei do risco, mas se ocorrer (de se contagiar), azar", disse Nadal em entrevista coletiva na véspera de sua estreia no torneio, contra o compatriota Pablo Carreño Busta.

Nadal minimizou a importância do perigo do zika e disse que "se houvesse tanto risco, não se viveria com a normalidade que se vive" nas ruas.

"Sinceramente, não sei o quão grave é a situação. Só vejo que o as pessoas vivem com total normalidade. Imagino que não será tão grave, vejo as pessoas na praia, nos restaurantes", comentou.

Na opinião do tenista espanhol, a imprensa tende a criar "uma história maior do que realmente é quando surge uma notícia negativa".

Nadal foi campeão do Rio Open em 2014 e tentará repetir o feito neste ano, o que seria seu primeiro título da temporada. Atual número 5 do mundo, o espanhol disse que não se preocupa em voltar a jogar no mesmo nível que antes.

"Não penso em voltar ao meu melhor tênis. Penso em jogar melhor que ontem e amanhã jogar melhor que hoje. Já chega de falar sobre voltar ao meu melhor tênis. Não sei se vou voltar ou não", analisou.

O tenista afirmou que a "única" coisa que o motiva agora "é jogar melhor e ser melhor a cada dia".

"Eu sou feliz com o que faço. Trabalho duro para tentar conseguir as chances de competir bem e estar preparado para lutar pelas coisas que me motivam, mas não penso no que aconteceu no passado", acrescentou.