Topo

Thiago Braz desbanca campeão olímpico e quebra recorde sul-americano

13/02/2016 17h53

Berlim, 13 fev (EFE).- Thiago Braz superou neste sábado o francês Renaud Lavillenie, campeão olímpico e recordista mundial, e venceu a prova do salto com vara da etapa de Berlim, na Alemanha, do Mundial Challenge de Atletismo.

Na competição realizada em pista 'indoor', o paulista conseguiu atingir marca de 5m93, uperando o melhor desempenho na temporada em 23 centímetros, e em 17 centímetros o recorde sul-americano, que era dele próprio, de 5m76.

A marca que Thiago atingiu hoje em Berlim, é a segunda melhor do ano no salto com vara. O líder de 2016 é o americano Shawnacy Barber, que saltou 6 metros cravados, em 15 de janeiro.

O brasileiro, depois que todos os concorrentes estavam fora da disputa, ainda tentou saltar 6m01, mas acabou falhando nas três tentativas.

Lavillenie terminou a disputa com a medalha de prata, enquanto o alemão Raphael Holzdeppe, campeão mundial em 2013, ficou com o bronze na disputa.

Outro destaque do dia foi a holandesa Dafne Schippers, campeã mundial dos 200 metros rasos, e vice dos 100 metros, que voltou a baixar a marca pessoal dos 60 metros rasos, cravando 7 segundos na prova de hoje. No masculino, quem venceu foi Kim Collins, de São Cristóvão e Nevis, com 6s53.