Topo

Espanha goleia Rússia e conquista Europeu de futsal pela 7ª vez em 10 edições

13/02/2016 19h58

Redação Central, 13 fev (EFE).- A Espanha venceu a Rússia neste sábado por 7 a 3, em Belgrado, na Sérvia, e conquistou pela sétima vez o título do Campeonato Europeu de futsal, mantendo a expressiva hegemonia que mantém dentro do continente na modalidade.

Álex, Pola, duas vezes, e Mario Rivillos fizeram os quatro primeiros gols do duelo, e a seleção do Leste Europeu só conseguiu descontar uma vez antes do intervalo, com o brasileiro naturalizado Rômulo.

Na etapa complementar, Miguelín ampliou, outro brasileiro, Robinho, fez o segundo dos russos, mas, o próprio Miguelín e Rivillos fizeram mais um cada. Nos segundos finais, Ivan Milovanov fez o último gol da partida.

A Rússia jogou desfalcada do brasileiro Éder Lima, decisivo nas semifinais, que foi expulso no duelo com os sérvios e teve que cumprir suspensão.

Com a vitória, a Espanha aumenta ainda mais o domínio na Europa, juntando o troféu deste ano aos de 1996, 2001, 2005, 2007, 2010 e 2012. No confronto com o rival de hoje, o placar em decisões passa a ser de quatro a um.

Mais cedo, o Cazaquistão superou a anfitriã, Sérvia, por 5 a 2, com dois gols de Douglas Jr. e um do goleiro Léo Higuita, e ficou com a inédita terceira colocação na competição.