Topo

Dortmund bate lanterna e agora torce para derrota do Bayern no Alemão

13/02/2016 18h18

(Atualiza com resultado de Colônia e Eintracht Frankfurt).

Berlim, 13 fev (EFE).- O Borussia Dortmund obteve vitória magra sobre o lanterna Hannover 96, em casa, por 1 a 0 e reduziu provisoriamente para cinco pontos a distância para o líder do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique.

O responsável por salvar a equipe aurinegra de tropeço em casa foi o meia-atacante armeno Henrik Mkhitaryan, que balançou as redes aos 12 minutos do segundo tempo.

O time comandado por Thomas Tuchel não contou com o atacante gabonês Pierre Emerick Aubameyang, artilheiro na temporada, que se recupera de lesão em um dos pés. Coube ao alemão Marco Reus atuar mais avançado no sistema ofensivo do Dortmund.

Com o resultado, o Borussia chegou aos 48 pontos, e agora torcerá para que o ameaçado Augsburg surpreenda o Bayern de Munique, para que a diferença entre ambos siga em cinco pontos. O Hannover, por sua vez, segue com 14 pontos apenas.

O Bayer Leverkusen, por sua vez, venceu fora de seus domínios o Darmstadt 98 por 2 a 1, e assumiu a terceira colocação do campeonato, se aproveitando do tropeço de concorrentes diretos, entre eles o Schalke 04, que caiu ontem, diante do Mainz 05.

Aytac Sulu, contra, e Julian Brandt marcaram para o time rubro-negro, que saiu atrás no placar, com o meia alemão Sandro Wagner balançando as redes

O Hertha Berlim, que ocupava o terceiro posto, caiu na tabela após perder, fora de casa, para o Stuttgart por 2 a 0. O marfinense Serey Die e o sérvio Filip Kostic balançaram as redes para os anfitriões.

O Wolfsburg, que tenta se reabilitar na tabela de classificação, levou a melhor sobre o Ingolstadt 04 por 2 a 0, com Naldo e Luiz Gustavo em campo. Os gols do jogo foram anotados pelo meia-atacante Julian Draxler e o zagueiro Robin Knoche.

No duelo entre antepenúltimo e penúltimo colocado, Werder Bremen e Hoffenheim empataram em 1 a 1, se mantendo nas mesmas posições. O time verde, assim, teria que disputar um playoff, contra o terceiro colocado da segunda divisão, no fim da temporada, enquanto o azul e branco seria rebaixado diretamente.

Encerrando os compromissos deste sábado, o Colônia, que sonha em chegar à Liga Europa, venceu bem em casa, o Eintracht Frankurt, que segue muito aemaçado de queda, por 3 a 1.