PUBLICIDADE
Topo

Esporte

"Estou encantado de ter igualado o recorde na Austrália", diz Djokovic

31/01/2016 10h28

Redação Central, 31 jan (EFE).- O sérvio Novak Djokovic, agora seis vezes campeão do Aberto da Austrália, afirmou neste domingo, após o novo título, que se sente "honrado" de ser citado ao lado de uma grande lenda como o australiano Roy Emerson, o único tenista a vencer o torneio tantas vezes como ele.

"Estou encantado de ter igualado o recorde de seis vitórias no Aberto da Austrália. Me sinto honrado de ser mencionado ao lado de uma grande lenda como Roy Emerson", disse o líder do ranking mundial depois de confirmar mais um título no Melbourne Park.

Na reedição da final do ano passado, Djokovic bateu o britânico Andy Murray por 3 sets a 0, parciais de 6-1, 7-5 e 7-6 (3). Eles se enfrentaram outras três vezes na decisão do Aberto da Austrália, todas elas vencidas pelo sérvio, que fez elogios ao rival.

"Ele é um grande campeão, um grande amigo e está defendendo o nosso esporte", disse Djokovic.

Foi o 11º Grand Slam da carreira do sérvio, o mesmo número de títulos em majors do sueco Björn Borg e do também australiano Rod Laver. Ele agora só está atrás do próprio Emerson, com 12, do espanhol Rafael Nadal e do americano Pete Sampras, ambos com 14 conquistas, e do suíço Roger Federer, líder com 17.

Esporte