PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Sevilla e Valencia confirmam favoritismo e vão às semifinais da Copa do Rei

28/01/2016 20h22

Redação Central, 28 jan (EFE).- O Sevilla e o Valencia confirmaram o favoritismo e se uniram a Barcelona e Celta de Vigo na lista de semifinalistas da Copa do Rei nesta quinta-feira ao venceram respectivamente o Mirandés, da segunda divisão, e o Las Palmas.

O time da Andaluzia obteve a classificação com maior facilidade. Depois de ter feito 2 a 0 na ida, há uma semana, no Ramón Sánchez Pizjuán, venceu novamente hoje, desta vez por 3 a 0 em pleno estádio Anduva.

Logo aos nove minutos do primeiro tempo, Iborra cobrou pênalti e fez 1 a 0 para a equipe visitante. Na segunda etapa, Muñoz aumentou a vantagem, aos 20 minutos, e Coke assinalou o terceiro, aos 46.

Já o Valencia, que não vence há dez partidas pelo Campeonato Espanhol e é apenas 11º colocado, vê na Copa do Rei uma das chances de salvar a temporada - a outra é a Liga Europa.

Os comandados do técnico Gery Neville haviam empatado em 1 a 1 em casa na primeira partida e arrancaram a vaga como visitantes no estádio Gran Canária. O único gol do jogo foi marcado por Rodrigo Moreno, aos 20 minutos da etapa final.

Sevilla, Valencia, Celta e o atual campeão Barcelona conhecerão o caminho até a decisão nesta sexta-feira, quando serão sorteados os confrontos pelas semifinais.

Esporte