PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Serena Williams é a primeira finalista do Aberto da Austrália

28/01/2016 03h08

Redação Central, 28 jan (EFE).- A tenista americana Serena Williams garantiu nesta quinta-feira um lugar na final do Aberto da Austrália ao vencer nas semifinais a polonesa Agnieszka Radwanska.

Serena, número 1 do mundo e defensora do título, necessitou de pouco mais de uma hora para conquistar a vitória, por 2 sets a 0, com parciais de 6-0 e 6-4, na Rod Laver Arena do Melbourne Park.

A mais nova das irmãs Williams começou o jogo arrasadora e, em apenas 20 minutos, venceu o primeiro set ao impor um "pneu" na polonesa, a quarta favorita do torneio.

Na segunda parcial, Radwanska deixou claro que não facilitaria as coisas para a americana e venceu o primeiro game ao confirmar seu serviço. A polonesa conseguiu se ficar à frente no placar no sétimo game após quebrar o serviço de Serena, quando a parcial estava em 3 a 3, mas a americana recuperou o controle da partida e garantiu sua vaga na final ao fechar o set em 6-4.

A tenista americana, de 34 anos, ganhou as seis finais do Aberto da Austrália que disputou - 2003, 2005, 2007, 2009, 2010 e 2015 - e tentará conquistar seu sétimo título diante da vencedora do outro duelo das semifinais, entre a alemã Angelique Kerber, sétima cabeça de chave do torneio, e a britânica Johanna Konta.

Esporte