PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Kerber será a adversária de Serena Williams na final do Aberto da Austrália

28/01/2016 04h46

Redação Central, 28 jan (EFE).- A tenista alemã Angelique Kerber avançou nesta quinta-feira para a final do Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam da temporada, ao eliminar a britânica Johanna Konta nas semifinais.

Kerber, número 6 do mundo, chegou à final ao vencer a britânica por 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-2, em 1h22 de partida na Rod Laver Arena do Melbourne Park.

Em um primeiro set muito disputado, Kerber fez a diferença cometendo apenas seis erros não forçados contra 18 da britânica.

A segunda parcial foi mais complicada para Konta, número 47 do ranking, que permitiu que alemã quebrasse seu serviço em duas ocasiões e só conseguiu ganhar 18 pontos, enquanto Kerber conseguiu 29.

Angelique Kerber disputou o Aberto da Austrália em oito ocasiões e, até agora, sua melhor classificação tinha sido as oitavas de final, em 2013 e 2014.

A tenista alemã enfrentará em sua primeira final na Austrália a americana Serena Williams, número 1 do mundo e defensora do título, que hoje eliminou a polonesa Agnieszka Radwanska, quarta cabeça de chave do torneio.

Esporte