Topo

Newcastle anuncia contratação de Townsend junto ao Tottenham

GABRIEL BOUYS/AFP
Imagem: GABRIEL BOUYS/AFP

27/01/2016 18h27

Londres, 27 jan (EFE).- O Newcastle oficializou nesta quarta-feira a contratação do meia Andros Townsend por 12 milhões de libras (R$ 69,3 milhões) junto ao Tottenham, obtendo, assim, o terceiro reforço nesta janela de transferências de janeiro.

O atleta de 24 anos, que esteva desde os oito nos 'Spurs', assinou contrato de cinco temporadas e meia e vestirá a camisa 25 dos 'Magpies', que lutam contra o rebaixamento no Campeonato Inglês. O time é antepenúltimo colocado, com 21 pontos, dois a menos que o Norwich, primeiro fora da zona de descenso.

"Estou muito feliz por estar aqui. O Newcastle é um clube maravilho, com um estádio e torcedores excepcionais e muita tradição", elogiou o jogador.

"Assim que soube do interesse do Newcastle, só pensei em vir para cá. Estou ansioso para começar a trabalhar logo", acrescentou Townsend, que recusou ofertas de Aston Villa, Watford e West Bromwich.

O meia é o terceiro reforço para o elenco do técnico Steve McLaren. Antes, chegaram ao St. James Park o volante Jonjo Shelvey, que estava no Swansea, e o meia-atacante Henri Saivet, ex-Bordeaux. EFE

jp/dr