Warriors atropelam Spurs em duelo dos melhores da temporada
Oakland (EUA), 25 jan (EFE).- As duas melhores equipes da atual temporada da NBA, o Golden State Warriors e o San Antonio Spurs, se enfrentaram nesta segunda-feira em Oakland, na Califórnia, e o time da casa não deu chances para os visitantes, ao vencer os texanos por 120 a 90, com mais um show de Stephen Curry.
O armador foi o cestinha da partida com 37 pontos, com direito a seis bolas de três, além de dois rebotes, três assistências e cinco roubadas de bola. Ao lado de Curry, os reservas Brandon Rush e Shau Livingstone marcaram 13 pontos cada, enquanto Marreese Speights anotou 12 pontos, seguido por Klay Thompson e Draymond Green, ambos com 11.
Leandrinho começou no banco e atuou por cerca de 20 minutos pelo time do Golden State. O brasileiro teve atuação discreta, com apenas dois pontos, uma assistência e dois rebotes, mas desempenhou papel importante na marcação.
Com a vitória, os Warriors somam 41 triunfos e apenas quatro derrotas na temporada, e continuam invictos na Oracle Arena em Oakland. A equipe californiana lidera a Conferência Oeste com três jogos de vantagem para o San Antonio, que tem a marca de 38 vitórias e sete derrotas.
O time texano, por sua vez, esteve irreconhecível e levou um baile do Golden State. Apenas três jogadores da equipe tiveram números de dois dígitos: Kwahi Leonard, com 16 pontos; David West e Boban Marjanovic, ambos com 12.
Os Warriors voltam a jogar nesta quarta-feira, novamente em casa, contra o Dallas Mavericks, enquanto os Spurs entram em quadra no mesmo dia, também em casa, contra o Houston Rockets.
Já pela Conferência Leste, o líder Cleveland Cavaliers bateu o Minnesota Timberwolves em casa por 114 a 107, com destaque para LeBron James, que anotou 25 pontos, seguido por Tristan Thompson, com um double-double de 19 pontos e 12 rebotes, e Matthew Dellavedova, com 18 pontos.
O brasileiro Anderson Varejão ficou no banco e não foi utilizado pelo treinador Tyronn Lue, que comandou a equipe pela segunda vez após a demissão de David Blatt e somou sua primeira vitória com a equipe. O Cleveland lidera o Leste com 31 triunfos e 12 derrotas.
Em Denver, o Atlanta Hawks de Tiago Splitter superou os Nuggets por 119 a 105, com grande atuação de Paul Millsap (22 pontos) e Al Horford (18). Já Splitter ficou em quadra por quase 20 minutos e terminou a partida com 10 pontos e quatro rebotes. O Atlanta ocupa a terceira colocação do Leste com 27 vitórias e 19 derrotas.
Outro brasileiro que esteve em quadra nesta segunda-feira foi Nenê, mas sua equipe, o Washington Wizards, acabou sendo derrotada em casa pelo Boston Celtics, por 116 a 91. O baixinho Isaiah Thomas foi o cestinha do time vencedor com 23 pontos e nove assistências.
Nenê entrou com titular e ficou em quadra por 25 minutos, com oito pontos, duas assistências e cinco rebotes. O Washington ocupa a 11ª posição do Leste com a marca de 20v-22d, enquanto o Boston é o quinto da mesma conferência, com a marca de 25v-21d.
Já em Salt Lake City, o Utah Jazz de Raulzinho acabou derrotado em casa pelo Detroit Pistons, por 95 a 92. Reggie Jackson foi o destaque dos Pistons e cestinha da partida com 29 pontos, enquanto Rodney Hood (23 pontos) e Gordon Hayward (22) foram os principais nomes do Jazz. Já Raulzinho atuou por apenas seis minutos e saiu zerado da partida.
O Utah Jazz tem a décima campanha do Oeste com 19 vitórias e 25 derrotas, enquanto o Detroit Pistons é o sexto melhor do Leste com 24 triunfos em 45 jogos.
Confira os resultados desta segunda-feira na NBA:.
CLEVELAND CAVALIERS 114 x 107 Minnesota Timberwolves.
Washington Wizards 91 x 116 BOSTON CELTICS.
Chicago Bulls 84 x 89 MIAMI HEAT.
MEMPHIS GRIZZLIES 108 x 102 Orlando Magic.
New Orleans Pelicans 111 x 112 HOUSTON ROCKETS.
Denver Nuggets 105 x 119 ATLANTA HAWKS.
Utah Jazz 92 x 95 DETROIT PISTONS.
Sacramento Kings 128 x 129 CHARLOTTE HORNETS.
GOLDEN STATE WARRIORS 120 x 90 San Antonio Spurs.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.