PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Fiba anuncia grupos dos 3 torneios pré-olímpicos no masculino

26/01/2016 19h53

Cidade do México, 26 jan (EFE).- A Fiba realizou nesta terça-feira em sua sede, na cidade suíça de Mies, o sorteio dos grupos dos três pré-olímpicos que definirão as três últimas equipes masculinas classificadas para o torneio de basquete dos Jogos do Rio.

Ao contrário do que acontecerá no feminino, que terá competição classificatória única, em Nantes (França), entre os homens as vagas serão decididas em Belgrado (Sérvia), em Manila (Filipinas) e em Turim (Itália) do dia 4 ao dia 10 de julho.

No torneio na cidade sérvia, o grupo A terá a equipe da casa junto com Angola e Porto Rico, enquanto o grupo B será formado por Japão, República Tcheca e Letônia.

Em Manila, o grupo A contará com Turquia, Senegal e Canadá, e o grupo B será composto por França, Nova Zelândia e Filipinas. Por fim, em Turim, Grécia, México e Irã formarão o grupo A, enquanto Tunísia, Croácia e Itália estarão no grupo B.

Nos três casos, as duas melhores equipes de cada chave avançarão às semifinais, e o campeão de cada torneio estará no Rio. Já têm vaga assegurada nos Jogos Brasil, Estados Unidos, Espanha, China, Austrália, Argentina, Nigéria, Lituânia e Venezuela.

Esporte