PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Víctor Valdés é emprestado ao Standard de Liège até o fim da temporada

24/01/2016 12h02

Bruxelas, 24 jan (EFE).- Raramente aproveitado pelo Manchester United, o goleiro Víctor Valdés foi emprestado ao Standard de Liège, da Bélgica, até o final da temporada, quando termina seu vínculo com os "Diabos Vermelhos".

Em comunicado, o clube belga informou que Valdés, de 34 anos e que defendeu o Barcelona desde as categorias de base até 2014, só falta agora passar por exames médicos para assinar o contrato.

"Sua chegada é evidentemente uma fantástica oportunidade para nossos jovens goleiros de evoluir e aproveitar a experiência e os conselhos de um dos maiores goleiros do mundo", disse o Standard na nota.

A equipe belga destacou a trajetória de Valdés no Barcelona, onde jogou 535 partidas e ganhou seis títulos do Campeonato Espanhol, três da Liga dos Campeões e dois do Mundial de Clubes, entre outros. Além disso, lembra que Valdés integrou os elencos da seleção espanhola campeã mundial em 2010 e da Eurocopa em 2012.

No último dia 21, Valdés confirmou através das redes sociais sua saída do Manchester United, para o qual se transferiu em janeiro do ano passado, após deixar o Barcelona.

Na última pré-temporada, o técnico dos "Diabos Vermelhos", Louis van Gaal, afirmou que Valdés não estava em seus planos porque "não segue a filosofia" da equipe. Ele o afastou do elenco principal e o fez treinar om o time sub-21.

Esporte