PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Presidente da federação chilena descarta Bielsa como sucessor de Sampaoli

24/01/2016 20h02

Santiago do Chile, 24 jan (EFE).- O presidente da Associação Nacional de Futebol Profissional (ANFP), Arturo Salah, descartou neste domingo que o argentino Marcelo Bielsa será o sucessor do compatriota Jorge Sampaoli no comando da seleção chilena.

O dirigente revelou que 'El Loco', que dirigiu a atual campeã da Copa América entre 2007 e 2011, enviou uma carta para a entidade, afirmando que não estava disponível para negociar o retorno a função.

"Nós respeitamos absolutamente a decisão dele. Não temos prazo para contratar um técnico, embora saibamos que exista um tempo para isso, iremos com calma", disse Salah, em rápida entrevista antes do embarque para o Paraguai, onde participará das eleições da Conmebol.

O presidente da ANFP explicou que não falará publicamente de qualquer nome, até que as negociações estejam concretizadas, mas deu a entender que já existe ao menos um contato adiantado.

Sampaoli deixou a seleção chilena nesta terça-feira, após chegar a acordo com a federação local, que resultou com a diminuição do valor da indenização que o técnico precisará pagar pelo rompimento do contrato.

Esporte