PUBLICIDADE
Topo

Esporte

León vence Cruz Azul de virada e se mantém na ponta do Clausura do Mexicano

24/01/2016 03h44

Cidade do México, 23 jan (EFE).- O Léon venceu o Cruz Azul de virada neste sábado (data local), por 3 a 2, e manteve a liderança do Torneio Clausura do Campeonato Mexicano.

Mesmo jogando com o apoio da torcida no estádio Nou Camp, os donos da casa saíram atrás no placar, com gol de Fábio Santos, ex-Corinthians, logo aos 16 minutos do primeiro tempo. O lateral-esquerdo, posicionado quase como um atacante, pegou o rebote do goleiro após confusão na área e anotou.

Na etapa final, Fernando Navarro diminuiu e virou para o León. Primeiro, aos 18 minutos, o lateral-direito completou de cabeça cobrança de falta levantada na área. Depois, aos 22, recuperou a bola após saída errada de Fábio Santos, driblou o goleiro e chutou pro fundo da rede.

Mas os donos da casa mal tiveram tempo de comemorar. No minuto seguinte ao gol da virada, aos 23, o argentino Ariel Rojas voltou a deixar tudo igual após, livre na área, tocar de cabeça para completar cruzamento da direita.

O León, no entanto, tinha o também argentino Germán Cano. Aos 28, também depois de bola levantada na área, o atacante tocou de cabeça e garantiu a vitória dos anfitriões.

Com o triunfo, o León manteve os 100% de aproveitamento no Clausura e chegou aos nove pontos, empatado com o Monterrey, que venceu o Atlas por 1 a 0, mas com melhor saldo de gols.

Nos outros jogos do dia, o Pachuca surpreendeu e goleou o América em pleno Estádio Azteca por 4 a 1, com gols de Ventura Alvarado (contra), Franco Jara, Hirving Lozano e Víctor Guzmán, enquanto Rubens Sambueza, ex-Flamengo, descontou para os anfitriões.

Depois do tropeço, o América caiu para a quinta posição na tabela, com quatro pontos, sendo ultrapassado pelo próprio Pachuca, que assumiu a terceira colocação, com sete.

Já o Morelia contou com a sorte para empatar em casa com o Toluca. Os visitantes abriram o placar no primeiro tempo com Enrique Triverio, mas cederam o empate na etapa final, após gol contra de Aarón Galindo.

O Morelia ocupa apenas o 16º lugar do Clausura, com dois pontos conquistados. Já o Toluca caiu para a sexta posição, com quatro, também ultrapassado pelo Pachuca.

Esporte