PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Em duelo de artilheiros "caseiros", Athletic Bilbao vence Eibar pelo Espanhol

24/01/2016 14h58

Bilbao (Espanha), 24 jan (EFE).- Em duelo neste domingo envolvendo dois dos principais artilheiros "caseiros" do Campeonato Espanhol, Aritz Aduriz e Borja Bastón empataram, mas o primeiro saiu vencedor, já que Athletic Bilbao bateu o Eibar por 5 a 2, no estádio San Mamés.

A dupla de goleadores entrou em campo com 11 gols marcados na competição. O atleta do time visitante marcou primeiro, logo aos 4 minutos do primeiro tempo, mas em seguida, aos 12, viu o veterano da equipe basca empatar. Ainda na etapa inicial, Sabin Merino e Aymeric Laporte ampliaram para os anfitriões.

Bastón voltou a balançar as redes aos 5 do segundo tempo, cobrando pênalti, mas Aduriz voltou a responder rápido, anotando outra vez aos 7. O zagueiro argentino Mauro dos Santos, marcando contra, deu números finais ao jogo.

Com a vitória, o Athletic chegou aos 31 pontos, pulando provisoriamente para a oitava colocação, enquanto o Eibar termina a rodada no sexto posto, com 33.

Aduriz e Bastón, por sua vez, passaram a dividir a liderança entre espanhóis da artilharia da competição, com 13 gols cada, um a mais que Lucas Pérez, do Deportivo La Coruña, e Imanol Agirretxe, da Real Sociedad.

Esporte