PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Sarah Menezes e Eric Takabatake conquistam ouro no Grand Prix de Judô em Cuba

23/01/2016 02h16

Havana, 22 jan (EFE).- Os judocas brasileiros Sarah Menezes e Eric Takabatake ganharam nesta sexta-feira o ouro no primeiro dia do 2º Grand Prix de Havana, que será disputado até o próximo domingo na Cidade Esportiva da capital de Cuba com a participação de 428 atletas de 69 países.

Sarah Menezes, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012, conquistou o ouro na categoria ligeiro (até 48 kg) ao bater a israelense Shira Rishony por ippon, aos 2min29s de combate.

Eric Takabatake, por sua vez, ganhou a segunda medalha dourada para o Brasil na categoria ligeiro (até 60 kg), após a desistência do turco Bekir Ozlu.

Além dos atletas brasileiros, a alemã Enjoem Kraeh conquistou o ouro na categoria meio-leve (até 52 kg), enquanto a americana Marti Malloy se sagrou campeã na categoria leve (até 57 kg) e o russo Kamal Khan-Magomemov venceu na meio-leve (até 66 kg).

Neste sábado, acontecerão as lutas preliminares e finais nas categorias meio-médio (até 63 kg) e médio (até 70 kg), no feminino, e leve (até 73 kg), meio-médio (até 81kg) e médio (até 90 kg), no masculino. No domingo, o torneio será encerrado com os confrontos das categorias meio-pesado e pesado para homens e mulheres.

Esporte