Topo

Roberto Firmino marca, e Liverpool vence jogo "maluco" de 9 gols no Inglês

Da EFE

Em Londres (Inglaterra)

23/01/2016 13h25

O Liverpool bateu neste sábado o Norwich por 5 a 4, fora de casa, em partida emocionante, em que Roberto Firmino balançou as redes duas vezes e Adam Lallana definiu o placar aos 49 minutos do segundo tempo, três depois do adversário ter buscado o empate.

Na partida que marcou a abertura da 23ª rodada do Campeonato Inglês, o atacante brasileiro, ex-Figueirense e Hoffenheim, mexeu pela primeira vez no marcador, aos 18 da etapa inicial. Antes do intervalo, no entanto, os Canários viraram, com o congolês Dieumerci Mbokani e o escocês Steven Naismith.

No segundo tempo, a situação ficou ainda pior para a equipe de Jürgen Klopp, já que o lateral espanhol Alberto Moreno cometeu pênalti, que o meia irlandês Wes Hoolahan converteu aos 9 minutos, aumentando a vantagem para 3 a 1.

A reação 'red' não demorou, com o meia inglês Jordan Henderson descontando no minuto seguinte, e Roberto Firmino igualando novamente o placar aos 18 da etapa final. Aos 30, o meia inglês James Milner colocou de novo o time do Liverpool, que segurou a vantagem por 17 minutos.

Na base da pressão, o Norwich empatou em 4 a 4, com o zagueiro camaronês Sébastien Bassong, quase colocando abaixo o estádio Carrow Road. O torcedor anfitrião só não esperava mais um gol do Liverpool, aos 49 da etapa final, anotado pelo meia inglês Adam Lallana.

Com o resultado, o time de Firmino, Lucas Leiva, que ficou em campo 90 minutos, e Philipe Coutinho, desfalque por lesão, chegou aos 34 pontos, subindo provisoriamente para a sétima colocação. Os Canários, por outro lado, seguem perto da zona de rebaixamento, com 23 pontos, no 16º posto.