PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Porto perde para time da 2ª Divisão e está fora da Taça da Liga de Portugal

20/01/2016 21h07

Lisboa, 20 jan (EFE).- Em uma crise que não parece ter fim, o Porto perdeu nesta quarta-feira para o Famalicão, da segunda divisão do país, por 1 a 0, e está eliminado da Taça da Liga de Portugal.

Uma falta aparentemente inofensiva cobrada na área pelo brasileiro Mauro Alonso, aos 14 minutos do segundo tempo, deu o triunfo à modesta equipe do norte de Portugal. Ninguém desviou o levantamento, que chegou a tocar no chão e acabou enganando o goleiro Hélton, ex-Vasco, que substituiu o titular Iker Casillas.

Com o resultado, o Porto amarga a lanterna do grupo A da Taça da Liga de Portugal e não pode mais alcançar o Marítimo, líder com seis pontos, já que resta apenas uma rodada antes da semifinal, e está eliminado do torneio.

O novo técnico dos 'Dragões', Jose Peseiro, assistiu a partida das arquibancadas do Estádio Municipal de Famalicão e estreará no próximo fim de semana, contra o próprio Marítimo, pela 19ª rodada do Campeonato Português, competição na qual o Porto está na terceira posição, a cinco pontos do líder Sporting.

Esporte