Topo

Clippers e Mavericks vencem seus duelos na prorrogação

Alex Gallardo / AP
Imagem: Alex Gallardo / AP

Da EFE, em Los Angeles

19/01/2016 07h05

Não faltou emoção nos dois últimos duelos desta segunda-feira na NBA, tradicional rodada do feriado de Martin Luther King nos Estados Unidos, com Dallas Mavericks e Los Angeles Clippers decidindo seus jogos em casa após o tempo regulamentar.

Os Celtics (22v-20d) foram até Dallas encarar os Mavs (24v-19d), mas não conseguiram surpreender os donos da casa e foram derrotados pelo placar de 118 a 113. O destaque dos Mavericks ficou por conta do alemão Dirk Nowitzki, com um double-double de 31 pontos e 11 rebotes, enquanto pelos Celtics o baixinho Isaiah Thomas chegou aos 20 pontos, o mesmo número alcançado pelo reserva Marcus Smart.

Já em Los Angeles, os Clippers (27v-14d) sofreram para bater o Houston Rockets (22v-21d), que protagonizou uma reação impressionante no último período do tempo regulamentar, mas acabou sucumbindo no tempo extra.

O armador e especialista nos arremessos de três pontos J.J. Reddick brilhou para o time da casa com impressionantes 40 pontos, com direito a nove bolas de três em 12 chutes. Quem também brilhou nos arremessos de fora do perímetro foi Chris Paul, que terminou a partida com um double-double de 28 pontos e 12 assistências, com cinco bolas de três em sete tentativas.

Os Rockets, por sua vez, tiveram como principal jogador o gigante Dwight Howard, com um double-double impressionante de 36 pontos e 26 rebotes, enquanto James Harden desperdiçou muitos arremessos de quadra, com sete erros em 12 chutes, e anotou 20 pontos.