PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Bale se submete a exames que confirmam 6ª lesão muscular de panturrilha

19/01/2016 13h21

Madri, 19 jan (EFE).- O meia-atacante Gareth Bale foi submetido nesta terça-feira a exames radiológicos que confirmaram a sexta lesão de sóleo, músculo da panturrilha, desde que foi contratado pelo Real Madrid, a primeira do lado direito.

Passadas as 24 horas recomendadas para a diminuição da inflamação da área machucada, Bale foi a um hospital de Madrid para realizar exames, e os piores presságios foram confirmados. Segundo nota emitida pelo Real, ainda é necessário esperar a evolução da contusão para definir o tempo de recuperação, mas é certo que ele será desfalque por pelo menos duas semanas.

Autor do primeiro gol do time madrilenho na goleada sobre o Sporting Gijón por 5 a 1 no último domingo, pelo Campeonato Espanhol, o meia-atacante teve de ser substituído no fim do primeiro tempo.

É a terceira vez na atual temporada que o jogador do País de Gales sofre lesão em um sóleo. A primeira aconteceu em 15 de setembro, na Liga dos Campeões, contra o Shakhtar Donetsk, e o atleta ficou fora de qualquer atividade por 18 dias.

Na ocasião, ele ficou de fora de três partidas do Campeonato Espanhol e uma da Liga dos Campeões até voltar em 4 de outubro, contra o Atlético de Madrid. Depois disso, serviu a seleção e, logo no retorno, se machucou novamente em partida contra o Levante e se ausentou de outros quatro compromissos do Real.

Esporte