PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Higuaín faz 2, Napoli vira contra o Sassuolo e se mantém na ponta do Italiano

16/01/2016 20h50

Roma, 16 jan (EFE).- Na luta pelo terceiro 'scudetto' de sua história, o primeiro fora da Era Maradona, o Napoli se garantiu na liderança do Campeonato Italiano por mais um fim de semana neste sábado ao vencer o Sassuolo por 3 a 1 no estádio San Paolo, em jogo válido pela 20ª rodada.

O líder levou um susto em seus domínios, já que logo aos três minutos do primeiro tempo o time visitante fez 1 a 0, com gol de pênalti de Diego Falcinelli.

Entretanto, a virada veio ainda antes do intervalo. Callejón quebrou um jejum de 26 partidas sem marcar pelo Italiano e deixou tudo igual aos 19 minutos, e Higuaín aproveitou cruzamento rasteiro de Hamsik para marcar o segundo.

Na segunda etapa, o Sassuolo fez de tudo para empatar, mas, aos 48 minutos, Higuaín fez mais um e chegou a 20 bolas na rede no Italiano, do qual é o artilheiro de maneira isolada.

A vitória levou o Napoli a 44 pontos, quatro a mais que a segunda colocada, a Inter de Milão, que não passou de um empate com a Atalanta em 1 a 1 em Bérgamo. Já o Sassuolo ainda é sexto, com 31, mas pode descer dois degraus neste domingo.

No estádio Atleti Azzurri d'Italia, dois gols contra determinaram a igualdade. Murillo fez 1 a 0 para os donos da casa, e Rafael Tolói, ex-jogador de Goiás e São Paulo, empatou.

Também neste sábado, Immobile, que teve passagens apagadas por Borussia Dortmund e Sevilla, precisou de apenas sete minutos na volta ao Torino para fazer um gol. Em 11º lugar, a equipe de Turim bateu o Frosinone por 4 a 2 em casa.

Esporte