PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Hiddink admite chance de rebaixamento do Chelsea: "Realidade que está aí"

15/01/2016 17h45

Londres, 15 jan (EFE).- O técnico do Chelsea, o holandês Guus Hiddink, admitiu nesta sexta-feira que acredita que há a possibilidade de que o time seja rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Inglês nesta temporada, em que até agora é apenas 14º colocado.

"(O rebaixamento) É uma realidade que está aí", disse Hiddink, que substituiu José Mourinho em dezembro, em entrevista coletiva um dia antes do jogo contra o Everton, em Stamford Bridge, pela 22ª rodada da 'Premier League'.

"Temos dois jogos muito complicados agora. Se não conseguimos os pontos neste tipo de duelo, não sabemos o que acontecerá nos outros. No final, a 'Premier League' pode surpreender", acrescentou o holandês.

Após 21 rodadas, o Chelsea soma 24 pontos, seis a mais que o Sunderland, que abre a zona de rebaixamento, e 12 a menos que o Tottenham, que fecha a zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões.

"Há 12 pontos de diferença para o quarto classificado, o Tottenham. Todos gostaríamos de mirar as posições mais altas da tabela, mas temos de ser realistas: estamos só seis acima do descenso, e isso é um fato", alertou. "Temos de trabalhar duro e continuar muito concentrados para continuar somando pontos", completou.

Desde a chegada de Hiddink, os 'Blues' estão invictos, com três empates, com Watford, Manchester United e West Bromwich, e duas vitórias, diante de Crystal Palace e Scunthorpe.

Esporte