Topo

Zidane aproveita intervalo da Copa do Rei e reforça treino físico no Real

13/01/2016 12h18

Madri, 13 jan (EFE).- A ausência de partidas no meio desta semana para o Real Madrid, eliminado precocemente da Copa do Rei após a escalação irregular de Denis Cheryshev, fez com que o novo técnico do clube, Zinedine Zidane, aproveitasse o intervalo para reforçar os treinos físicos visando o restante da temporada.

A principal preocupação do ex-jogador francês ao assumir o cargo após a demissão de Rafa Benítez foi exatamente as condições físicas de vários jogadores importantes. E, para compensar a deficiência, Zidane promoveu nesta quarta-feira um intenso treino que combinou o trabalho físico com a presença da bola.

A atividade começou na academia, com trabalho de potencialização para os jogadores, que utilizaram a máquina "Run Rocket" para fazer exercícios de força aplicados ao futebol. No campo, Zidane trabalhou o controle de bola, passe e posse, além de um treino específico para os goleiros do clube.

Dois atletas não participaram do treino de hoje. O zagueiro Sergio Ramos, com dores na panturrilha que o fizeram ser substituído no intervalo da partida contra o Deportivo La Coruña no último sábado, e o atacante Gareth Bale.

O elenco principal do Real Madrid foi reforçado com a presença dos juniores Carlos Abade, Marcos Llorente, o norueguês Martin Odegaard e Borja Mayoral.