Topo

Dupla espanhola está fora do Dacar, e franceses voltam a liderar nos carros

13/01/2016 19h38

La Rioja (Argentina), 13 jan (EFE).- Os espanhóis Carlos Sainz e Lucas Cruz, que na terça-feira haviam assumido a liderança do Rali Dacar entre os carros, tiveram problemas na caixa de câmbio e no motor de seu Peugeot e abandonaram a competição nesta quarta, na décima etapa, deixando a ponta da tabela de classificação com os franceses Stéphane Peterhansel e Jean-Paul Cottret, seus companheiros de equipe.

No 213º quilômetro de uma especial de 278 entre as cidades argentinas de Belén e La Rioja, a dupla espanhola, campeã em 2010, viram ruir o sonho do bi. Com isso, o caminho ficou aberto para a parceria francesa, dona de cinco títulos, que completou o trajeto cronometrado em 3h58min32s.

Os também franceses Cyril Després e David Castera ficaram em segundo lugar, a 5min40s dos líderes, enquanto os russos Vladimir Vasilyev e Konstantin Zhiltsov (Toyota) ficaram em terceiro, com a marca de 4h11min28s.

Na classificação geral, Peterhansel e Cottret estão à frente com o tempo de 32h44min59s, com exatamente uma hora de vantagem para os segundos colocados, o catariano Nasser Al-Attiyah e o francês Matthieu Baumel (Mini), atuais campeões e que hoje ficaram em 14º. EFE

fca/dr