PUBLICIDADE
Topo

Esporte

United sofre gol nos minutos finais e tropeça no Newcastle

12/01/2016 20h49

Londres, 12 jan (EFE).- O Manchester United poderia ter igualado o Tottenham na quarta posição do Campeonato Inglês nesta terça-feira e esteve perto da vitória diante do Newcastle no estádio St. James Park, mas sofreu um gol nos minutos finais e ficou no empate em 3 a 3.

A partida foi emocionante, mas o resultado acabou sendo ruim para as duas equipes. Os 'Diabos Vermelhos' caíram para o sexto lugar, com 34 pontos, a dois dos 'Spurs', enquanto os donos da casa continuam na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com 18.

O grande nome do duelo, válido pela 21ª rodada da 'Premier League', foi Rooney. O atacante abriu o placar logo aos nove minutos de bola rolando, em cobrança de pênalti. Aos 38, Lingard aproveitou passe açucarado do camisa 9 e aumentou a vantagem, mas quatro minutos depois Wijnaldum descontou.

A reação do Newcastle continuou na segunda etapa, e Mitrovic deixou tudo igual em nova penalidade, cometida por Smalling. Rooney marcou mais um, aos 34, em belo chute de fora da área, mas Dummett determinou o empate aos 45, com finalização que desviou justamente em Smalling.

O United caiu para sexto porque o West Ham bateu o Bournemouth por 3 a 1 no campo do adversário e subiu para quinto, com 35 pontos. No outro jogo desta terça-feira, o Aston Villa, lanterna, fez 1 a 0 no Crystal Palace e obteve seu segundo triunfo no campeonato.

Esporte