PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Sainz e Cruz aproveitam etapa neutralizada e assumem liderança do Dacar

12/01/2016 15h18

Belén (Argentina), 12 jan (EFE).- Os espanhóis Carlos Sainz e Lucas Cruz (Peugeot) aproveitou nesta terça-feira a neutralização da nona etapa para assumir a liderança da classificação do Rali Dacar entre os carros com uma diferença de 7min03s sobre seus companheiros de equipe, os franceses Stéphane Peterhansel e Jean-Paul Cottret, que haviam assumido a ponta na véspera.

Sainz e Cruz cruzaram a linha de chegada em primeiro numa etapa que acabou sendo neutralizada no quilômetro 179 da especial devido ao forte calor, que atrapalhou bastante a vida dos competidores. A princípio, o percurso cronometrado seria de 285 quilômetros pela cidade argentina de Belén.

Os espanhóis obtiveram o tempo de 2h35min31s e obtiveram 10s de vantagem para os segundos colocados, os holandeses Erik van Loon e Wouter Rosegaar (Mini). O finlandês Mikko Hirvonen e o francês Michel Perin (Mini) ficaram em terceiro, a 17s dos líderes.

Peterhansel e Cottret passaram apenas 24 horas no topo da classificação geral. Os dois ficaram em sétimo lugar no dia e agora estão em segundo na somatória dos pontos, a 7min03s de Sainz e Cruz. EFE

fca/dr

Esporte