PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Zagueiro holandês que desmaiou na Copa acerta transferência para o Porto

Das agências internacionais, em Lisboa (POR)

15/07/2014 15h48

O Porto anunciou nesta terça-feira a contratação do zagueiro holandês Bruno Martins Indi para as próximas quatro temporadas, após acordo com o Feyenoord no valor de 7,7 milhões de euros (cerca de 23,2 milhões de reais).

Os valores foram divulgados por comunicado enviado à Comissão dos Valores Mobiliários de Portugal. Além disso, o clube informou ao órgão que o acerto com o jogador de 22 anos de idade terá cláusula de rescisão de 40 milhões de euros (cerca de 120,4 milhões de reais).

Martins Indi, titular da seleção holandesa em seis dos sete jogos que a equipe disputou na Copa do Mundo, nasceu na cidade portuguesa de Barreiro, próximo a Lisboa, mas foi criado em Roterdã. Os pais do jogador nasceram em Guiné-Bissau.

Durante a competição no Brasil, o defensor ganhou destaque por uma dividida com o atacante Tim Cahill no duelo contra a Austrália ainda na fase de grupos. No lance, o holandês levou a pior e desmaiou em campo, sendo levado para o hospital na sequência.

O Porto é um dos clubes que mais vem se destacando no mercado de transferências europeu. Entre os contratados estão o goleiro Ricardo, ex-Académica, o zagueiro Rolando ex-Internazionale, o meia brasileiro Evandro, ex-Estoril e Palmeiras e o atacante espanhol Adrián López, ex-Atlético de Madrid, entre outros.

Segundo a imprensa portuguesa, outro reforço que pode ser anunciado nas próximas horas é o meia-atacante Cristian Tello, que seria cedido por empréstimo pelo Barcelona. O jogador já teria viajado para a cidade do Porto para acertar a ida para o clube.

Esporte