Topo

Medalha olímpica que sumiu em boate londrina é devolvida pelos correios

Da EFE, em Londres (Inglaterra)

26/10/2012 14h05

A polícia britânica confirmou nesta sexta-feira que uma das duas medalhas olímpicas que foram supostamente roubadas dois dias atrás em uma boate em Londres, foi devolvida através do correio.

Em um pacote sem remetente endereçadoà Federação Inglesa de Hóquei estava a medalha de bronze conquistado nos Jogos Olímpicos de Londres pela britânica Hannah Macleod, de 28 anos, atleta da seleção da Grã-Bretanha desta modalidade.

A medalha é uma das duas desapareceram durante uma celebração na qual participaram vários atletas britânicos após recepção no Palácio de Buckingham.

Macleod e o remador britânico Alex Partridge, de 31 anos, deixaram os agasalhos oficiais da equipe olímpica, assim como as medalhas, no interior da boate, segundo a polícia local.

Devido as denúncias dos atletas, um homem de 29 anos acabou preso ontem, suspeito de ter ficado com os itens. Ele foi posto em liberdade e uma das jaquetas foi recuperada. "Ainda estamos tentando recuperar a segunda medalha", explicou o inspetor-chefe da Scotland Yard, James Harman.