PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Van Persie deixa o Arsenal e fecha com Manchester United por quatro anos

Da EFE

Em Londres (Inglaterra)

17/08/2012 10h41

O Manchester United anunciou nesta sexta-feira em seu site que fechou a contratação do atacante holandês Robin van Persie, que estava no Arsenal, para as próximas quatro temporadas.

O centroavante, de 29 anos, artilheiro do Campeonato Inglês na última temporada com 30 gols, foi aprovado nos exames médicos e assinou contrato com os "diabos vermelhos" até junho de 2016.

"É uma honra ser jogador do Manchester United. Quero começar logo e trazer minha experiência para ajudar a equipe na busca pelos títulos mais importantes. Tenho vontade de seguir os passos de outros grandes atacantes neste clube", declarou Van Persie no site da equipe de Manchester.

O técnico Alex Ferguson se mostrou "feliz" em poder contar com o atacante holandês e espera escalá-lo na primeira partida da temporada na próxima segunda-feira diante do Everton.

"Robin é um atacante de classe mundial com grande experiência na Inglaterra e no futebol europeu. Sua qualidade não é novidade para os nossos torcedores, já que fez muitos gols contra nós pela sua equipe anterior", explicou Ferguson no site do clube.

O Manchester United vai desembolsar 22,5 milhões de libras (R$ 71,55 milhões), além de um extra de 1,5 milhão (R$ 4,77 milhões) se o clube vencer o Campeonato Inglês ou a Liga dos Campeões nos próximos quatro anos.

Esporte