Topo

"Temos boas possibilidades de ganhar uma medalha olímpica", afirma Pau Gasol

Pau Gasol demonstrou confiança em bom desempenho da Espanha nos Jogos Olímpicos-2012 - Chris Graythen/Getty Images/AFP
Pau Gasol demonstrou confiança em bom desempenho da Espanha nos Jogos Olímpicos-2012 Imagem: Chris Graythen/Getty Images/AFP

Da EFE

Em Madri (Espanha)

06/07/2012 19h11

Pau Gasol, ala-pivô de Los Angeles Lakers e da seleção espanhola, afirmou nesta sexta-feira o sonho de retornar ao pódio nos Jogos Olímpicos de Londres é possível.

O jogador espanhol, que completa 32 anos hoje, disse que a equipe - que enfrenta o Brasil na primeira fase da competição - é forte e depende muito dela mesma para conquistar o feito, já que conta com jogadores de "qualidade e potencial".

O atleta espanhol analisou o fato da seleção disputar muitas partidas preparatórias, em um curto espaço de tempo. "É praticamente um calendário de NBA, e em cidades diferentes. Tentaremos aproveitar ao máximo. Depois, viajaremos para Londres e tentaremos começar com o pé direito", disse.

Pau Gasol falou também sobre a importância de ganhar o torneio de basquete dos Jogos Olímpicos. "É um evento mundial e, esportivamente falando, único. Os melhores atletas do mundo, de diferentes modalidades, em um só lugar, concorrendo todos ao mesmo tempo. Isso faz com que seja único. É muito lindo de viver".

O ala-pivô deu alerta de que não será fácil repetir o feito dos Jogos de Pequim, quando os espanhois ficaram com a medalha de prata. "A realidade é outra. Vai ser muito difícil chegar a outra final olímpica. Nós, sem dúvida, vamos lutar por isso. Qualquer rival pode nos surpreender se não nos doarmos 100%".

A equipe está no grupo B junto com o Brasil, e também ao lado de Grã-Bretanha, China, Austrália, além de mais uma equipe que virá do Pré-Olímpico, que está sendo realizado na Venezuela.