UOL Esporte Últimas Notícias
 
02/10/2011 - 01h33

Brasil é campeão do Pré-Olímpico de basquete feminino e vai a Londres

Bogotá, 1 out (EFE).- A seleção feminina do Brasil, com uma contundente vitória por 74 a 33 sobre a Argentina, se consagrou neste sábado campeã do Pré-Olímpico de Basquete disputado na cidade colombiana de Neiva, conseguindo a vaga direta aos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

A equipe brasileira que mostrou seu favoritismo desde o começo do jogo, terminou invicta e ovacionada pelos torcedores que presenciaram o pré-olímpico e que apoiaram a equipe de Enio Vecchi, na qual se sobressaíram as jogadoras Erika e Adriana.

A superioridade brasileira se mostrou desde o início do jogo graças à efetividade de suas jogadoras que no primeiro quarto abriram rapidamente vantagem de 16 a 4, e no segundo venciam por 33 a 11 as argentinas, impotentes contra as adversárias.

No terceiro quarto o panorama foi igual com a vantagem brasileira que aumentava cada vez mais após registrar 59 a 19 a seu favor, e terminando com um contundente 74 a 33, resultado que lhes deu merecidamente o título do campeonato e a vaga para Londres.

O Pré-Olímpico de Neiva deu às equipes que ficaram em segundo, terceiro e quarto lugar, a classificação para o Mundial Pré-Olímpico que organizará a Federação Internacional de Basquete (Fiba).

- Resultado final:.

Brasil 74 - Argentina 33.

- Terceiro lugar:.

Canadá 59 - Cuba 46.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host