UOL Esporte Últimas Notícias
 
08/07/2011 - 14h42

Em etapa com várias quedas, Cavendish vence, e Hushovd segue líder no geral

Châteauroux (França), 8 jul (EFE).- O britânico Mark Cavendish, da equipe HTC, voltou a vencer uma etapa do Tour de France 2011 nesta sexta-feira, depois de ter chegado em primeiro na última quarta-feira, enquanto o norueguês Thor Hushovd, da Garmin, foi o sétimo colocado do dia e segue na liderança da classificação geral.

Na sétima etapa, um percurso de 215 quilômetros entre Le Mans e Châteauroux, as quedas e os amontoados tiveram destaque. Faltando 30 quilômetros aconteceu uma queda na parte da frente do grupo, na qual se viram envolvidos, entre outros, o americano Christopher Horner, o francês Remi Pauriol e o britânico Bradley Wiggins, vencedor da última edição da Dauphiné, que acabou tendo que abandonar a competição.

O belga Tom Boonen também desistiu depois de não ter resistido às dores por conta da queda sofrida na quarta-feira. Outro dos prejudicados foi o americano Levi Leipheimer, que perdeu cerca de três minutos no tempo total.

Após sete etapas, Hushovd segue com um segundo de vantagem para o australiano Cadel Evans, segundo colocado na classificação geral.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host