Topo

Suárez estreia com gol, e Liverpool vence o Stoke City

02/02/2011 21h19

Londres, 2 fev (EFE).- Apenas cerca de 30 minutos foram suficientes para o atacante uruguaio Luis Suárez fazer seu primeiro gol com a camisa do Liverpool, na vitória por 2 a 0 desta quarta-feira sobre o Stoke City, no estádio Anfield Road, e conquistar a torcida de seu novo clube.

O investimento de 26,5 milhões de euros feito pelos 'Reds', que contrataram Suárez junto ao Ajax, teve sua primeira recompensa na 25ª rodada do Campeonato Inglês, na qual o atacante entrou em campo aos 18 minutos do segundo tempo e balançou a rede aos 34.

Sem o outro grande investimento da equipe, o atacante inglês Andy Carrol, que está lesionado, coube ao uruguaio comandar a vitória que colocou o Liverpool no sétimo lugar do Inglês, com 35 pontos. O outro gol do jogo foi marcado pelo português Raúl Meirelles, logo aos dois minutos da etapa inicial.

Mais acima na tabela, o Manchester City ficou no empate em 2 a 2 na visita ao Birmingham e se distanciou da disputa pelo título. O time comandado pelo técnico Roberto Mancini chegou aos 46 pontos, contra 54 do líder Manchester United, que disputou um jogo a menos.

O argentino Carlos Tévez, que a princípio seria desfalque, abriu o placar logo aos quarto minutos de jogo. A primeira igualdade do duelo aconteceu aos 20 da etapa inicial, através de Nikola Zigic.

Aos 44, Kolarov recolocou os 'Citizens' em vantagem, mas Gardner garantiu um ponto para o Birmingham aos 32 minutos do segundo tempo. Com isso, a equipe da casa ainda segue fora da zona de rebaixamento, no 17º lugar, com 24 pontos.

Por sua vez, o Tottenham venceu o Blackburn por 1 a 0 fora de casa, graças a um gol do atacante Peter Crouch aos três minutos do primeiro tempo. Assim, o time dos brasileiros Gomes e Sandro segue em quinto, com 41 pontos, a três do Chelsea, que na terça bateu o Sunderland por 4 a 2 e se manteve no quarto lugar, como último time que se classificaria para a Liga dos Campeões 2011/2012.

O ex-lanterna West Ham ganhou do Blackpool e subiu duas posições, estando agora em 18º, com os mesmos 24 pontos do West Ham.

Agora o último é o Wolverhampton, que voltou a perder, desta vez por 1 a 0 para o Bolton, que contou com um gol nos acréscimos do recém-contratado Sturridge, atacante que pertence ao Chelsea e chegou por empréstimo.

No duelo que completou a rodada, o Fulham, 12º colocado, derrotou o Newcastle (10º) por 1 a 0 em casa, gol de Duff.