UOL Esporte Últimas Notícias
 
22/04/2010 - 14h19

Justiça italiana investiga Maldini em caso de corrupção

Da EFE
Em Roma (Itália)
  • Paolo Maldini, ídolo do Milan, está na mira da Justiça italiana por suposto caso de corrupção

    Paolo Maldini, ídolo do Milan, está na mira da Justiça italiana por suposto caso de corrupção

A promotoria de Milão investiga o ex-jogador Paolo Maldini por um suposto caso de corrupção e de acesso ilícito ao sistema de informática da Agência Tributária da Itália.

Segundo a Justiça do país, o ex-capitão do Milan faz parte de uma lista de 43 pessoas indagadas pela promotoria, entre elas a esposa de Maldini, Adriana Fossa, por supostas práticas ilícitas para obter benefícios fiscais.

A investigação do ex-jogador foi iniciada após a descoberta, por escuta telefônica, de uma conversa dele por telefone com Luciano Bressi em janeiro de 2009. Bressi trabalhava na Agência Tributária em Milão e foi preso em junho do ano passado por corrupção.

Na conversa, segundo a promotoria, Maldini pediu a Bressi para que lhe concedesse uma informação fiscal sobre Alessandro Paolo Baresi - irmão do também ex-zagueiro do Milan Franco Baresi -, com quem faria sociedade em um investimento imobiliário na região da Toscana (centro da Itália).

Segundo a promotora Paola Pirotta, Maldini, que pendurou as chuteiras no fim da última temporada, agiu de modo ilícito, com ajuda de Bressi, para obter os dados.

Além disso, como consta nas atas da investigação, o ex-capitão do Milan teria pedido a Bressi para que este evitasse controles fiscais à sociedade "Velvet", da qual Maldini é gerente e acionista majoritário, e cuja representante legal é sua esposa.

Por meio de comunicado, o advogado do ex-jogador, Danilo Buongiorno, garantiu que Maldini está "tranquilo e sereno".

"Negando as acusações que são completamente infundadas, (Maldini) tem certeza de poder demonstrar a absoluta inocência dele e de sua mulher, cujas posturas deviam ser as de partes lesadas, e não investigadas", afirmou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host