UOL Esporte Últimas Notícias
 
13/02/2010 - 00h25

Mil pessoas se manifestam contra Jogos nas portas de estádio olímpico

Vancouver (Canadá), 12 fev (EFE).- Cerca de mil manifestantes se concentraram a poucos metros do estádio BC Place de Vancouver para protestar contra os Jogos Olímpicos de Inverno que começam nesta sexta-feira na cidade canadense.

O espetáculo de abertura, que teve início às 18h (horário local, 0h de sábado de Brasília), será presenciado por cerca de três bilhões de espectadores e mais as 60 mil pessoas que estarão no estádio.

Os manifestantes estão sendo controlados por cerca de 150 policiais para evitar que se aproximem mais do estádio olímpico por temor de que possam causar algum tumulto durante a cerimônia de abertura dos Jogos, da qual participam as principais autoridades canadenses assim como do Comitê Olímpico Internacional (COI).

O protesto, contra a despesa de cerca de US$ 6 bilhões nos Jogos e em favor de investimentos sociais, começou no início da tarde nas cercanias da Galeria de Arte de Vancouver.

Dali a multidão se dirigiu lentamente em direção ao estádio o tempo todo controlada de forma próxima por um forte desdobramento policial.

Os organizadores da manifestação, convocada sob o lema "Recuperem nossas ruas", disseram que querem que o protesto se mantenha pacífico.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host