UOL Esporte Últimas Notícias
 
21/01/2010 - 02h33

Chile vence Panamá em amistoso preparatório para a Copa

Santiago do Chile, 20 jan (EFE).- Com dois gols do atacante Esteban Paredes, do Colo Colo, o Chile venceu o Panamá por 2 a 1 no primeiro amistoso preparatório visando a Copa do Mundo da África do Sul.

O jogo, disputado na cidade de Coquimbo, contou com a presença do presidente eleito do Chile, Sebastián Pinera. Os chilenos mandaram a campo uma equipe formada apenas por jogadores que atuam no futebol local, já que não se tratava de uma data Fifa, e os clubes europeus não aceitariam liberar seus atletas.

O primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0, apesar de as duas equipes terem tido boas chances. Na segunda etapa, porém, Esteban Paredes marcou duas vezes antes dos dez minutos.

No primeiro gol, mostrou oportunismo e bom posicionamento para mandar para o gol uma bola cruzada rasteira por Gazale. Logo depois, usou a cabeça para marcar, após cruzamento de Emilio Hernández. Os panamenhos descontaram a quatro minutos do final, com Roberto Brown.

O Panamá foi escolhido como adversário pois, segundo a comissão técnica chilena, tem um estilo de jogo parecido com o de Honduras, rival da equipe no grupo H da primeira fase da Copa, que conta também com Espanha e Suíça.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host