Topo

As declarações de Vanessa, mulher de Kobe Bryant, após as mortes na família

Kobe e Vanessa Bryant tiveram quatro filhas; uma delas morreu no acidente com o jogador - Getty Images
Kobe e Vanessa Bryant tiveram quatro filhas; uma delas morreu no acidente com o jogador Imagem: Getty Images

Da BBC

30/01/2020 12h50

"Estamos completamente arrasados com a súbita perda do meu amado marido, Kobe, o incrível pai de nossas filhas", diz um trecho do texto que também fala da morte da filha e dos outros sete passageiros que estavam na aeronave.

A esposa de Kobe Bryant fez suas primeiras declarações na quarta-feira (29/01) em um post no Instagram após a morte trágica do lendário jogador de basquete americano e uma das filhas do casal, Gianna.

"Minhas meninas e eu queremos agradecer às milhões de pessoas que demonstraram apoio e amor durante esse momento horrível. Obrigada por todas as orações. Definitivamente, precisamos delas", escreveu Vanessa Bryant.

Bryant morreu no domingo aos 41 anos em um acidente de helicóptero em Calabasas, noroeste de Los Angeles, na Califórnia, Estados Unidos.

A estrela da NBA teve quatro filhas com Vanessa Bryant.

Uma delas, Gianna, de 13 anos, e outras sete pessoas que estavam no helicóptero com ele também morreram.

"Estamos completamente arrasados ??com a súbita perda do meu amado marido, Kobe, o incrível pai de nossas filhas; e minha linda e doce Gianna, uma filha carinhosa, atenciosa e maravilhosa, e uma irmã incrível de Natalia, Bianka e Capri", acrescentou a esposa, que também disse ter ficado devastada com a morte dos outros passageiros que estavam com eles.

"Não há palavras suficientes para descrever nossa dor neste momento", lamentou.

O helicóptero no qual estavam as nove pessoas devia voar do condado de Orange — onde fica a casa da família — para a cidade de Thousand Oaks, a noroeste de Los Angeles, para jogo do qual Gianna participaria na Mamba Sports Academy, fundada por Bryant.

Gianna, uma das filhas de Bryant, jogava basquete na Mamba Sports Academy, fundada pelo pai dela - Getty Images - Getty Images
Gianna, uma das filhas de Bryant, jogava basquete na Mamba Sports Academy, fundada pelo pai dela
Imagem: Getty Images

As autoridades ainda estão investigando as causas do acidente, mas os boletins meteorológicos destacaram o nevoeiro e a baixa visibilidade na região no momento da queda.

Na terça-feira (28/01), oficiais do Conselho Nacional de Segurança nos Transportes dos Estados Unidos (NTSB, na sigla em inglês) disseram que o helicóptero em que o atleta estava não tinha um sistema de alerta de solo que poderia ter avisado o piloto de que ele estava se aproximando de uma encosta.

'Brilham sobre nós para iluminar o caminho'

"Me conforta que Kobe e Gigi sabiam que eles eram profundamente amados. Fomos incrivelmente abençoados por tê-los em nossas vidas. Eu gostaria que eles estivessem aqui conosco para sempre. Foram nossas lindas bênçãos que foram tiradas de nós muito cedo", continuou Vanessa Bryant no Instagram.

"Não tenho certeza do que nossas vidas nos reservam além de hoje, e é impossível imaginar a vida sem eles. Mas acordamos todos os dias tentando seguir em frente porque Kobe e nosso bebê, Gigi, brilham sobre nós para iluminar o caminho. Nosso amor por eles é interminável e incomensurável.".

Bryant se aposentou do basquete em abril de 2016, após 20 anos de carreira no Los Angeles Lakers e cinco títulos de campeão da NBA. Ele foi considerado um dos melhores jogadores da história da liga.

Após o anúncio da morte, centenas de pessoas se reuniram no Staples Center, o estádio dos Lakers, para prestar homenagem ao ídolo.

'Devastadas pelas outras famílias'

No helicóptero também estavam o técnico de beisebol John Altobelli, a filha dele e a esposa, Alyssa e Keri, respectivamente.

Alyssa e Gianna eram colegas de time na Mamba Sports.

As outras vítimas eram Christina Mauser, treinadora assistente do time Mamba Sports, Sarah e Payton Chester, mãe e filha e residentes do condado de Orange, e o piloto Ara Zobayan.

"Também estamos devastados pelas famílias que perderam seus entes queridos no domingo e compartilhamos sua dor intimamente", disse Vanessa Bryant na quarta.

"A Fundação Desportiva Mamba criou o Fundo MambaOnThree para ajudar as outras famílias afetadas por essa tragédia. Para doar, acesse o MambaOnThree.org", anunciou.

"Obrigado por compartilhar sua alegria, sua dor e seu apoio conosco. Pedimos que você nos conceda o respeito e a privacidade de que precisamos para navegar nesta nova realidade", escreveu ela no final da mensagem.