Presidente do São Paulo critica arbitragem e diz: 'Brasileirão está manchado'

O presidente Julio Casares criticou a arbitragem de Ramon Abatti Abel e os responsáveis pelo VAR após a derrota do São Paulo para o Palmeiras, hoje, por 3 a 2, pelo Brasileirão. Em suas redes sociais, o dirigente publicou uma coletânea de cinco lances que foram alvos de reclamações durante e após o Choque-Rei.

"5 lances com 5 imagens indiscutíveis. O árbitro não viu? O VAR não viu? Tudo contra nós! O Brasileirão está manchado! Hoje o VAR chama para tudo. Mas não chamou em nenhum dos lances evidentes exibidos acima! Estranho né?", escreveu Casares em seu Instagram oficial.

O São Paulo tem reclamado veemente depois que Abatti Abel apitou pela última vez. Além das reclamações em campo, o time tricolor também se manifestou nos bastidores. Carlos Belmonte, diretor de futebol do clube, declarou que o "VAR no futebol brasileiro é uma vergonha."

O próprio Júlio Casares também já se pronunciou publicamente. Pelas redes sociais do São Paulo, o presidente assinou uma nota oficial repudiando a arbitragem do Choque-Rei. Além disso, ele ligou para o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud, com quem teve uma conversa de alguns minutos sobre o ocorrido no MorumBis.

Também participou da conversa o coordenador-geral da Comissão de Arbitragem da CBF, Rodrigo Cintra. Casares esteve encarregado de fazer esse papel, enquanto na zona mista Belmonte e Rui Costa prestavam esclarecimento aos jornalistas.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.