Brasil cai cedo e tem a pior campanha na história dos Mundiais de vôlei

A seleção brasileira masculina de vôlei está fora das oitavas de final do Mundial. Com a eliminação precoce, o time de Bernardinho teve a pior campanha da história do Brasil, contando os torneios masculino e feminino.

Com a queda na primeira fase, a equipe verde e amarela não ficou entres as 16 melhores equipes que continuam no Mundial. Assim, na melhor das hipóteses, os brasileiros poderão figurar no 17º posto após a definição dos últimos compromissos da etapa inicial da competição.

Até então, a pior colocação do Brasil em Mundiais foi um 13º lugar em 1966, com a seleção masculina. Já com o feminino, a pior resultado foi um 15º, na edição de 1974.

O adeus precoce do Brasil veio após uma combinação de resultados: derrota para a Sérvia por 3 sets a 0 e triunfo da República Tcheca sobre a China pelo mesmo placar. Desta forma, a equipe ficou na terceira colocação do Grupo H — Sérvia e República Tcheca passaram às oitavas

O revés nesta terceira rodada foi o primeiro do time nacional no torneio. Na primeira fase, os brasileiros estrearam com vitória sobre a China por 3 a 1 e voltaram a triunfar superando a República Tcheca pelo placar de 3 a 0.

A equipe brasileira jogou de luto pela morte de Maria Ângela Resende, mãe do técnico Bernardinho.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.