Técnico do Bayern exalta times sul-americanos e destaca dupla do Flamengo

O Bayern de Munique bateu o Boca Juniors, mas o técnico Vincent Kompany fez questão de exaltar a força dos times sul-americanos. Os bávaros, inclusive, podem enfrentar o Flamengo nas oitavas de final caso avancem na segunda colocação do Grupo C.

"Tivemos de trabalhar muito, mas conseguimos, estamos nas oitavas de final e estou muito satisfeito com isso. [...] Vocês viram como é difícil para times europeus jogarem contra equipes sul-americanas. Acho que fizemos isso muito bem, controlamos as emoções no jogo. Sim, sofremos um gol, mas mantivemos a calma. E a maneira como encaramos o jogo foi muito madura. No geral, foi uma atuação sólida. A atmosfera estava simplesmente inacreditável", afirmou Kompany.

Kompany alegou não ter se surpreendido com a força do Flamengo, a quem vem acompanhando e citou a qualidade de Danilo e Jorginho.

"Nós tentamos assistir o máximo de jogos que pudermos, mas eu não estou surpreso [com a qualidade do futebol sul-americano]. Quando eu vi Danilo e Jorginho em campo pelo Flamengo, conheço o talento desses caras, que trazem tanta experiência para o time, então não fiquei surpreso. Eu não acho que alguém que entenda de futebol possa ter falta de respeito, nós, com certeza temos total respeito. Os fãs sul-americanos adoram o jogo, adoram a Copa do Mundo de Clubes, então nada pode ser desculpa para nós, que temos que querer mais do que eles, temos que ter a mesma vontade que eles, até mais, disse ao Sportv.

Mas, as declarações de Kompany sobre o jogo do Benfica dão pistas de que o clube espera cruzar com outro oponente nas oitavas, e o Chelsea, parece ser o rival mais provável.

"Não gosto da palavra rotação. A prioridade é vencer o grupo", foi enfático ao garantir que poupar jogadores contra o Benfica não está em mente. "Vamos ver como os jogadores se sentem fisicamente. Temos jogadores tão bons que qualquer time que colocarmos em campo será um bom time", acrescentou, jogando a definição da escalação à fisiologia do Bayern. De certo, a ausência de Musiala, com lesão muscular na panturrilha.

O experiente goleiro Neuer foi outro representante do Bayern a engrandecer o futebol sul-americano. "O resultado (contra o Boca Juniors) foi o mais importante. Fomos o melhor time e não cedemos muito. Mas vocês já viram no torneio que não é fácil contra times sul-americanos", destacou. "Estamos felizes por termos começado o torneio com seis pontos."

O alívio da vaga antecipada também não fez o goleiro pensar em descanso diante dos portugueses sob risco de encarar o Flamengo. "Tiramos um pouco o ânimo deles (argentinos) no primeiro tempo. O gol então animou a torcida e (o estádio) ficou muito barulhento, mas mantivemos a calma e não nos deixamos abalar. Entramos para o jogo contra o Benfica com uma boa sensação. Queremos fazer mais uma boa exibição e conquistar os três pontos", completou, ciente que os flamenguistas também vêm deixando os estádios um verdadeiro caldeirão.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.