Mascherano lamenta estreia do Inter Miami no Mundial e evita Palmeiras

O pessimismo do técnico Javier Mascherano antes do Mundial de Clubes deu lugar ao conformismo após o empate por 0 a 0 entre a sua equipe, o Inter Miami, e o Al-Ahly, do Egito, no jogo de abertura da competição.
O que aconteceu
O treinador argentino saiu satisfeito com o futebol apresentado por sua equipe no segundo tempo. Ainda assim, Mascherano lamentou o resultado.
Embora Messi tenha criado boa oportunidade para dar a vitória à equipe americana, o confronto foi marcado pelas atuações decisivas dos goleiros do conjunto da Flórida, Óscar Ustari, no primeiro tempo, e El-Shenawy, do Al-Ahly, na etapa complementar.
O treinador, que defendeu o Corinthians nos tempos de jogador, evitou projetar a partida contra o Palmeiras, pela terceira rodada, e disse que o momento é de pensar no Porto, próximo adversário. Os brasileiros estreiam hoje (15) na competição, justamente contra os portugueses.
Classificação e jogos
Sabíamos que eles seriam um adversário difícil, como qualquer seleção africana. O nervosismo e a ansiedade nos dominaram no primeiro tempo. Perdemos bolas que não deveríamos, porque estávamos dando transições, e eles têm muita velocidade. [...] Tivemos chances de vencer e o nosso time deixou uma impressão muito boa. Podíamos ter vencido.
O Palmeiras ainda está longe. Primeiro temos de pensar no Porto; quando formos jogar (com o Palmeiras) vamos ver o que acontece, mas o principal é repetir o que fizemos de bom para ter uma boa performance hoje e continuar nesse nível.
Javier Mascherano, técnico do Inter Miami
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.