Mundial: Estádio da estreia do Palmeiras troca grama sintética por natural

O Metlife Stadium, palco da primeira partida do Palmeiras no Mundial de Clubes, foi adaptado para a competição. Antes de receber os primeiros jogos, o estádio ganhou um novo piso, de grama natural, substituindo o antigo campo sintético.
O que aconteceu
A troca atende a uma exigência da Fifa, que organiza suas competições com jogos apenas em estádios com gramados naturais.
"Parece bom", escreveu, em tom de ironia, a Associação de Jogadores da NFL no X, antigo Twitter. A associação defende "gramados seguros" em partidas da NFL. O comentário faz menção às muitas lesões sofridas pelos atletas nos últimos anos, supostamente provocadas pela má qualidade do piso sintético.
A arena estava em obras desde fevereiro. Como é usada habitualmente para partidas de futebol americano, as dimensões, antes reduzidas, tiveram de ser ampliadas, adaptando o estádio ao tamanho oficial de um jogo de futebol. Conforme o regulamento do Mundial de Clubes, o campo de jogo oficial tem de medir 105m de comprimento por 68m de largura.
Classificação e jogos
Na Copa América do ano passado, os gramados com dimensões menores foram alvos de queixas de vários atletas, incluindo o astro argentino Lionel Messi e o brasileiro Vini Jr.
Com 82.500 lugares, o MetLife já foi sede do SuperBowl, o maior evento esportivo dos Estados Unidos e o de maior audiência no mundo, com mais de 100 milhões de espectadores. Também foi palco da final da Copa América Centenário de 2016, quando o Chile derrotou a Argentina de Lionel Messi nos pênaltis.
É o único estádio que abriga dois times da NFL: os rivais New York Jets e o New York Giants. Por isso, suas cores são neutras e os assentos, por exemplo, têm tons cinza. Os números são grandiosos. São mais de 2.100 televisores de alta definição e quatro telões de 36 metros de comprimento.
O local foi escolhido para sediar a final da Copa do Mundo de 2026, além de outras duas eliminatórias e cinco partidas da fase de grupos. No Mundial, será palco da estreia do Palmeiras contra o Porto e do duelo seguinte do time paulista diante do Al Ahly, do Egito. Também vai jogar lá o Fluminense nos duelos com Borussia Dortmund, da Alemanha, e Ulsan HD, da Coreia do Sul.
Ao todo, o Metlife receberá nove partidas, incluindo as duas semifinais e a grande final, marcada para o dia 13 de julho.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.