Com um pé nas oitavas: veja o que o São Paulo precisa para avançar na Libertadores

São Paulo pode carimbar a classificação às oitavas de final da Copa Libertadores hoje, às 21h30, contra o Libertad-PAR, no MorumBis.
O Tricolor precisa apenas de um empate em casa. Já uma vitória garante, com uma rodada de antecedência, o primeiro lugar do Grupo D.
Além disso, o time de Luis Zubeldía deve ter um dos maiores públicos em casa no ano, com mais de 40 mil ingressos já vendidos. Entretanto, uma baixa já é certa. Lucas Moura voltou a ter problemas no joelho direito.
O camisa 7 ficou fora de ação por quase dois meses após um trauma sofrido na semifinal do Campeonato Paulista, diante do Palmeiras, no Allianz Parque. Ele chegou a retornar, entrando diante de Fortaleza e Alianza Lima.
Classificação e jogos
Novamente contra o Palmeiras, na Arena Barueri, Lucas foi poupado. Ele até iniciou a semana com os treinamentos, mas não terá condições de entrar em campo nesta quarta-feira.
O restante do grupo encerrou a preparação para o confronto na terça-feira. Uma das dúvidas era o lateral-esquerdo Wendell, que após um choque de cabeça na partida contra o Palmeiras. Ele participou das atividades e será relacionado, mas, a exemplo do último duelo pela competição, Enzo Díaz pode aparecer no time titular.
Desde o último encontro entre as duas equipes, quando o São Paulo venceu por 2 a 0, o Libertad vive uma sequência ruim. Foram três empates (um deles contra o Alianza Lima, pela Libertadores) e uma derrota, para o Sportivo Luqueño.
O time não vence desde 11 de abril, quando bateu o Nacional, pelo Campeonato Paraguaio, por 1 a 0. São sete jogos de jejum, dos quais o time não marcou em cinco. Mesmo assim, continua na liderança na liga local, com quatro pontos de vantagem para o Guaraní.
Segundo colocado no Grupo D da Libertadores, se o Libertad não vencer o São Paulo, a equipe precisa 'secar' o Alianza Lima, que enfrenta o Talleres, em Córdoba, na quinta-feira. Em caso de derrota do Libertad e vitória dos peruanos, os dois times podem fazer o duelo decisivo contra os paraguaios na última rodada, em Assunção.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.