Casemiro marca, e United encaminha vaga na final da Liga Europa; Tottenham vence

O Manchester United deu um grande passo rumo à final da Liga Europa ao vencer o Athletic Bilbao por 3 a 0, nesta quinta-feira, no estádio San Mamés.

Com uma atuação de gala no primeiro tempo, a equipe inglesa contou com protagonismo do brasileiro Casemiro, autor de um dos gols, para encaminhar a classificação.

O Manchester United mostrou força desde os primeiros minutos no País Basco. Aos 29, Harry Maguire iniciou uma jogada pela direita, cruzou com precisão, Ugarte desviou, e Casemiro apareceu bem posicionado para cabecear com firmeza e abrir o placar. O brasileiro, que tem sido cada vez mais elogiado pelo técnico Ruben Amorim, voltou a ganhar espaço na equipe e foi um dos destaques da noite.

Pouco depois, aos 35, o Bilbao teve Dani Vivian expulso por falta em Hojlund dentro da área. Bruno Fernandes cobrou o pênalti e ampliou. Antes do intervalo, aos 44, o português marcou mais um, após belo passe de calcanhar de Ugarte, encobrindo Agirrezabala com categoria. O United ainda acertou a trave com Mazraoui nos acréscimos e mostrou uma atuação avassaladora na primeira etapa.

Na etapa final, o time inglês reduziu o ritmo, mas manteve o controle da partida. Casemiro, em noite inspirada, ainda acertou a trave em nova investida ofensiva. Com a vantagem construída, o Manchester poderá perder por até dois gols de diferença no jogo de volta, na próxima quinta-feira, às 16h (de Brasília), no Old Trafford, que ainda assim garantirá vaga na decisão.

Tottenham também vence

O Tottenham, primeiro campeão da história da Liga Europa e dono de dois títulos - o último em 1983/84 -, também encaminhou a vaga ao vencer o Bodo/Glimt por 3 a 1, no Tottenham Hotspur Stadium. O time londrino resolveu a partida no primeiro tempo com gols de Brennan Johnson e James Maddison.

Na etapa final, o Tottenham ainda fez o terceiro, em cobrança de pênalti de Solanke. Os noruegueses reagiram e descontaram com Saltnes, mas não conseguiram evitar o revés. No duelo da volta, também na quinta, o time inglês pode até perder por um gol de diferença para avançar.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.