Só 1%? Guardiola admite que mentiu sobre chances do City contra o Real Madrid

O técnico Pep Guardiola admitiu que mentiu sobre o Manchester City ter apenas 1% de chance de vencer o Real Madrid e avançar às oitavas de final da Liga dos Campeões. O time inglês — que perdeu o jogo de ida por 3 a 2 — tenta a classificação nesta quarta-feira (19), às 17h (de Brasília), no Santiago Bernabéu.
"Eu menti sobre a chance de 1%. Pela primeira vez, eu menti. Depois da derrota de 3 a 2 em casa, ninguém deu um centavo por nós. Não é o melhor resultado, mas podemos fazer isso (vencer na Espanha). Carlo (Ancelotti) não terá que me dizer nada antes do jogo", comentou Guardiola.
O discurso não convenceu nem o técnico rival, Carlo Ancelotti: "Sei que, de verdade, não é o que ele pensa. [...] Vou perguntar isso para ele antes da partida. Ele pensa que as chances deles são maiores, assim como nós não achamos que temos 99% [de chance]"
Questionado sobre o que o City precisa fazer para conseguir levar a melhor sobre o Real Madrid no Santiago Bernabéu, o treinador foi direto ao ponto. "Tem que jogar com coragem, tem que ser você mesmo. Vamos precisar fazer uma partida quase perfeita", declarou.
Classificação e jogos
A boa notícia fica por conta do norueguês Haaland. Autor dos dois gols do City no duelo de ida contra o Real Madrid, ele deixou o campo no fim de semana (vitória de 4 a 0 sobre o Newcastle) com dores no joelho. O atacante treinou normalmente na terça-feira (18) e deve ser escalado.
Com o resultado negativo obtido em casa, o City entra no confronto desta quarta precisando de uma vitória por dois gols de vantagem para ficar com a vaga no tempo normal. Já os donos casa se garantem no torneio com um simples empate.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.