Jornal: 'Invisível para Ancelotti', Endrick quer deixar Real para jogar Copa de 2026

Com pouco espaço no Real Madrid, Endrick estaria disposto a mudar de clube para ter uma chance de disputar a Copa do Mundo de 2026. Segundo o jornal espanhol As, o atacante se tornou "invisível para Ancelotti" e entende que, se continuar na reserva e sem ganhar minutos nas principais competições, ficará fora do Mundial, principal desejo do atacante.
No último mês, Endrick foi sondado pelo West Ham, da Inglaterra, mas nenhuma das partes teve interesse em efetuar a transferência. Desde então, o brasileiro entrou em campo apenas na partida contra Leganés, pela Copa do Rei - sendo titular e marcando na vitória por 3 a 2 -, e ficou fora de compromissos pelo Campeonato Espanhol e pela Liga dos Campeões.
Desde agosto, quando disputou os primeiros jogos pelo seu novo clube, Endrick e seu estafe entendiam que haveria espaço para o atacante se desenvolver no Real Madrid e, principalmente, ao lado de Ancelotti, que mostrou admiração pelo seu futebol. A diferença desta vez, segundo o jornal espanhol, se deve às oportunidades com a camisa da seleção brasileira.
Na última convocação de Dorival Júnior, em novembro de 2024, o atacante ficou fora da lista para compromissos do Brasil pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. "Temos várias decisões que, às vezes, são feitas momentos antes da lista final. Alguns nomes importantes ficaram fora, como do Endrick, mas temos uma situação que tem de ser bem definida. Tem um peso maior para os que estão atuando, porque você não tem tempo para treinamentos, reposição de tempo perdido", afirmou o treinador, à época.
Pela seleção brasileira, Endrick foi convocado para 14 jogos, tendo entrado em campo em 13 oportunidades. Desde a sua primeira convocação, em novembro de 2023, a última lista de Dorival foi a primeira da qual Endrick ficou fora dos selecionados. Ao todo, marcou três gols pela equipe nacional.
Segundo apurou o Estadão, no entanto, o atacante ainda tem o desejo de permanecer no Real Madrid e se desenvolver sob o comando de Ancelotti - que depositou confiança no atacante antes mesmo de chegar à Espanha. Mesmo com baixa minutagem (média de 18 minutos nas partidas que disputou), marcou cinco gols pelo clube merengue.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.