Goleira de handebol de 21 anos tem morte repentina na França

O clube Plan-de-Cuques anunciou nesta terça-feira (11) a morte repentina de Jemima Kabeya, de 21 anos, goleira de handebol da equipe. Os dirigentes não informaram a causa do óbito.
Kabeya representou a França nas categorias de base e disputou o Mundial Feminino de juniores em 2022, quando sua equipe terminou em 13º lugar na classificação geral.
"Ela era uma goleira de grande talento e uma companheira de equipe exemplar. Jemima era acima de tudo uma jovem radiante e ensolarada de imensa gentileza. Seu sorriso e seu comprometimento deixarão uma lembrança indelével em nossos corações e na história do Handebol Plan-de-Cuques", disse o clube em postagem nas redes sociais.
De acordo com a federação internacional de handebol, Kabeya jogava no Plan-de-Cuques desde 2022, estendendo seu contrato por dois anos em 2024. Ela foi uma das principais goleiras da liga francesa nesta temporada, com uma eficiência de defesa de 35,6% e 78 defesas.
"O presidente da IHF, Dr. Hassan Moustafa, gostaria de estender condolências à família, amigos, companheiros de equipe e todos aqueles que foram tocados pela presença de Jemima", disse a IHF. "A perda de uma vida jovem tão brilhante e vibrante é uma tragédia além das palavras."
La Ligue Nationale de Handball adresse ses sincères condoléances à la famille de Jemima Kabeya et à ses proches, ainsi qu'à l'ensemble du Handball Plan-de-Cuques.
-- Ligue Nationale de Handball (@LNHofficiel) February 11, 2025
Afin d'aider la famille de Jemima dans cette épreuve douloureuse, le Handball Plan-de-Cuques met en place une… pic.twitter.com/Ag5FvpXqw4
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.