Bruno Lobo estreia bem no kitesurfe em Paris-2024; dupla brasileira se aproxima da vaga na vela
O brasileiro Bruno Lobo teve ótima estreia no kitesurfe dos Jogos Olímpicos de Paris. Após quatro regatas disputadas neste domingo, na Marina de Marselha, ele ocupa a quarta posição na classificação geral. O esloveno Toni Vodisek lidera a competição.
Após ficar em terceiro lugar em sua primeira corrida, Bruno Lobo completou as demais provas em sétimo, décimo e quarto lugar, respectivamente. Ele voltará a competir em mais quatro regatas nesta segunda-feira, a partir das 7h23 (horário de Brasília), disposto a se manter nas primeiras posições e manter vivo o sonho de medalha em sua primeira participação em Olimpíadas. Ao término das 16 corridas, dez kitesurfistas se classificam para a regata da medalha.
Quem também se aproximou da zona de classificação para a medal race foi a dupla João Siemsen e Marina Arndt, na Nacra 17 (multicasco misto). Nas três regatas disputadas neste domingo, os brasileiros terminaram duas em 11º e a outra em quinto lugar, alcançando a 11ª colocação geral na metade da disputa. Os dez primeiros colocados após 12 baterias avançam à regata decisiva. A competição continua nesta segunda-feira, a partir das 7h05 (de Brasília), com mais três corridas.
Na vela dinghy mista, Henrique Haddad e Isabel Swan subiram quatro posições na classificação, após seis corridas, e ocupam o 13º lugar geral. Na primeira regata deste domingo, a dupla terminou na nona colocação, e, na seguinte, na oitava. Os brasileiros voltam a competir nesta segunda-feira, a partir das 12h05 (horário de Brasília), nas regatas 7 e 8 de um total de 10.
Nas outras modalidades da vela dinghy, os brasileiros não tiveram bons resultados. No masculino, Bruno Lobo terminou a sétima regata na 25ª posição. Apesar de se recuperar e terminar em sexto lugar a bateria seguinte, apenas 1min21 atrás do líder Philipp Buhl, o brasileiro ocupa apenas a 28ª na classificação geral, distante da briga por vaga na corrida da medalha, restando apenas duas regatas a serem disputadas nesta segunda-feira, às 9h45 (de Brasília).
Já no feminino, Gabriela Kidd caiu cinco posições na tabela de classificação e está apenas em 27º lugar. Neste domingo, ela foi desclassificada na sétima regata e terminou a oitava na 34ª posição, somando 201 pontos perdidos. Líder da competição, a holandesa Marit Bouwmeester perdeu apenas 30. As duas últimas regatas classificatórias para a disputa da medalha ocorrem nesta segunda, às 7h15 (horário de Brasília).
Deixe seu comentário